sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Divino Amante

Quem me dera, Senhor, poder inebriar-me de Vosso Santíssimo Sangue, saciar-me com Vosso Sacratíssimo Corpo, e de todas as outras necessidades esquecer-me, cuidar somente de amar-Vos e adorar-Vos todos os dias de minha vida. Quisera, amado Jesus, poder colocar-me aos Vossos pés no Santíssimo Sacramento e de lá sair somente para encontrar-Vos na hora da morte, e levar para a eternidade nosso amor, minha felicidade!

Oh Jesus, que Vosso amor me faça amar-Vos com todo o meu coração! Agora sei quando estarei todo unido a Vós, absorto em Vós, e Vós sereis tudo em mim, e muito desejo que essa hora não tarde. Se pudesse antecipar o dia de minha morte, eu o faria, para muito poder amar-Vos, mas se Vossa Providência dispor que eu espere mais, que assim eu morra mais, sofra mais, e mais mereça unir-me a Vós na eternidade e ainda neste tempo.

Divino Jesus, esposo das almas penitentes, amante das almas sofredoras, que tendes por prediletas as que mais padecem por amor de Vós, olhai para minha alma e nutri em mim uma afeição por Vós semelhante à Vossa por mim, para que sempre Vos ame, sempre Vos louve, sempre Vos ouça e Vos fale, e minha vida esteja, para sempre, absorta em Vossa divindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário